Qual divulgação devo fazer?

Divulgação não é algo simples pois investimento é algo sério e deve ter retorno.

Até poucos anos atrás, investir na criação e divulgação de campanhas publicitárias, sejam elas destinadas a produtos ou serviços, era uma tarefa praticamente impossível para a grande maioria das empresas.

Isso se justifica pelo alto preço para anúncios nas mídias tradicionais. Rádios e jornais era a opção mais barata, no entanto deixavam muito a desejar em termos de segmentação. Televisão e revistas, canais altamente segmentados, custavam uma verdadeira fortuna, fazendo com que apenas grandes empresas anunciassem nos mesmos.

Se por um lado televisão e revistas continuam sendo caros, eles ainda valem a pena pela credibilidade que têm. Com a adoção da internet em larga escala, importantes alterações ocorreram, e na web é possível fazer anúncios por preços extremamente baixos e com segmentação precisa para o público que se quer atingir.

Isso significa que, hoje, grande parte das empresas pode anunciar em jornais, revistas, radio e televisão, e quase a totalidade das empresas podem veicular anúncios na internet.

Realizando a divulgação precisa

No entanto, tão importante quanto fazer uma boa campanha é ter a expertise na sua divulgação para que ela possa atingir um maior número de pessoas e, consequentemente, levar a melhores resultados. Por isso, é fundamental contar com uma agência especializada em gestão de campanhas, independente de se tratar de uma ação online ou offline.

Uma empresa especializada nesta função será capaz de tornar a divulgação de sua campanha extremamente eficaz e econômica, maximizando os resultados é ao mesmo tempo cortando custos.

Isso porque a gestão de campanhas aborda aspectos de alta complexidade, mas que são fundamentais para a correta divulgação de mensagens. Dentre esses aspectos, temos:

  • Gerenciamento do fluxo de trabalho dentro da empresa que está desenvolvendo a(s) campanha(s), que pode ser tanto a própria empresa anunciante quanto uma agência especializada;
  • Canal de anúncios com maior precisão em termos de segmentação de público, apresenta algumas imprecisões, caso não seja bem segmentada;
  • Criação de testes pré campanha (A/B), pois eles permitem a identificação e correção precoce de erros e equívocos com potencial para interferir negativamente no resultado final;
  • A escolha dos canais mais adequados para aquele público determinado, verificando se será necessário apenas um ou uma combinação de canais para divulgar a campanha;
  • O controle da verba previamente definida para a contratação de canais, pois não são raras as vezes que o orçamento é extrapolado devido à falta de experiência do anunciante, por isso reiteramos que deva sempre procurar uma agência especializada para que o controle do valor investido seja bem aplicado;
  • O monitoramento da campanha, isto é, se ela está atingindo as pessoas que deve atingir e se os resultados esperados estão sendo alcançados, pois caso não estejam o monitoramento permite correções;
  • Por fim, o relatório com a análise dos resultados, que demonstrar, entre outras coisas, a taxa de retorno da campanha, ou seja, o quanto a empresa conseguiu lucrar em relação ao que foi gasto.

Portanto, não há dúvidas que contar uma empresa de gestão de campanhas para realizar a divulgação, o monitoramento e outras funções pertinentes à veiculação de anúncios e outros tipos de mensagens, é a melhor escolha para você e sua empresa.

Por isso nós da Rede Rica, estamos a disposição para tirar toda e qualquer dúvida e levar a sua empresa o melhor retorno de investimento que possa ter.

 

Olá, será um imenso prazer atendê-lo(a)! :)

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