A importância de um site profissional para sua empresa

Com o advento das redes no dia a dia das pessoas e das empresas, a existência de um website profissional precisa ter suas funções revistas. Um guestbook não é mais útil do que uma interação em um post do Facebook; um “fale conosco” virou uma mensagem inbox Se, no passado, ter um endereço e um logo eram o suficiente para gerar alguma credibilidade a uma marca, hoje, as interações ficaram, por um lado, mais objetivas e, por outro e por consequência, mais complexas.

Estamos falando, portanto, de um contexto em que o relacionamento com os clientes se modificou, desenvolvendo-se de maneiras completamente novas e através de diversas funções interativas. Fazer bom uso desses veículos é a chave para uma estratégia de marketing bem sucedida. Compreender e dominar a pluralidade de ferramentas disponíveis é ser capaz de comunicar-se em diferentes meios, garantindo a mais ampla possibilidade de sucesso em cada oportunidade apresentada.

Veículos e gêneros comunicacionais

Belgrade, Serbia – June 17, 2014: Social media website logos pinned on cork bulletin board

É importante compreender que cada formato de comunicação possibilita e exige um tipo diferente de interação. Essas diferenças são tão antigas quanto as próprias conversas humanas. A diferença é que esses meios se multiplicam na era da informação, e o engajamento é tão profundo quanto a sensação de novidade para os usuários. Assim, temos meios que se desenvolvem com rápida adesão e regras em aberto, que vão se transformando e se estabelecendo com o tempo, mediante seu uso.

A necessidade da comunicação instantânea é o fator mais revolucionário dos novos tempos, a ponto de seus efeitos ainda estarem sendo estudados por várias áreas do conhecimento humano. Por esse caráter inovador, é impossível compreender seus fenômenos sem fazer uso deles e para tanto, os estudos precisam ser estruturados estrategicamente, através de medição e reconhecimento dos resultados e adequação de medidas a serem construídas no intuito de transformar oportunidades de troca em oportunidades de experiência positiva, posicionamento e vendas. Mas o que os sites tem com isso? Que funções específicas ele exerce nesse complexo tabuleiro comunicacional?

Deixe que te enxerguem pelo que você tem de melhor

Se cada plataforma de comunicação possui regras mais ou menos estáveis, um domínio (literalmente) de autonomia pode ser a menina dos olhos de sua empresa. É através do site que conhecemos profundamente um negócio. A combinação de fatores como identidade visual, linguagem e navegabilidade é o que melhor demonstra as escolhas de um profissional, seja ele individual ou coletivo, pequeno ou enorme.

É nesse contexto também que cada elemento fica mais evidente, desde sua escolha até sua execução e combinação no conjunto. Se um post numa rede social se assemelha ao convite para uma conversa, o site é a disposição virtual de seu negócio; um convite à complexidade de sua empresa como um ser único, pronto para receber os mais variados visitantes e conduzir uma conversa produtiva e demorada, decorada pela sua mobília e com o café a seu gosto.

Conheça nossos serviços de criação e gerenciamento de sites e tire o melhor proveito dessa poderosa ferramenta comunicativa!

 

Olá, será um imenso prazer atendê-lo(a)! :)

Converse conosco pelo WhatsApp 24hrs