O que é Branding?

Você já se perguntou porque algumas marcas são mais impactantes e mais lembradas que outras? O nome dessa estratégia é Branding. Hoje vamos falar sobre isso.

Branding é nada mais que a gestão da sua identidade, é a forma como você apresenta sua empresa para o mercado.
A criação da identidade visual vai muito além da marca, logotipo ou tagline da sua empresa. Sua identidade abrange todo material, seja gráfico ou virtual e, têm como objetivo, fidelizar seu público alvo.

E o branding, entra aonde?

O branding entra na gestão dessa marca. É basicamente um conjunto de estratégias que diferenciam sua marca da dos concorrentes e, quanto mais clara essa diversidade, mais sua marca fica enraizada na mente dos seus consumidores.

Por que as pessoas comprariam o meu produto?

As pessoas não compram o que você vende, as pessoas compram o motivo pelo que você vende, compram a ideia atrás do produto ou serviço.
Quando criamos vínculos emocionais com nosso público, criamos valores e isso fortalece essa relação.

Os 3 C’s do mercado

Embora a diversidade de público seja grande, toda empresa trabalha com os 3 tipos de clientes. Os 3 C’s.

1- Cliente que precisa do seu produto e procura por ele;
2- Cliente que precisa do seu produto, mas adia a compra;
3- Cliente que precisa do seu produto, mas ainda não sabe que precisa.
Quando sua empresa se apresenta com credibilidade e é presença constante junto ao seu público, você consegue atingir os 3 C’s e propagar sua marca. Uma das ferramentas mais utilizadas nos dias de hoje para esse objetivo, é a gestão de mídias sociais. Mas sobre isso falamos no próximo artigo. Até a próxima!

 

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